Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sábado, 15 Setembro 2018 09:04

PORTUGAL
Um dia no Queer Lisboa, com João Roque



Inicio hoje a publicação diária dos filmes a que vou assistindo no 22º. Queer Festival, que hoje começou no cinema S.Jorge e que vai durar até ao próximo sábado.


Esta minha critica diária é publicada além do meu Facebook no site PortugalGay.pt, com todo o prazer, e correspondendo a uma solicitação do habitual crítico, o bom amigo João Paulo, que não pode estar presente e me passou a respectiva acreditação.

A escolha dos filmes é uma opção minha, como é óbvio.

Hoje foi a abertura, com a presença em palco do director do festival, João Ferreira, que apresentou a sua equipa de colaboradores e os membros dos diversos júris. Claro que também foram chamados o realizador e os actores principais do filme escolhido para a abertura - "Diamantino".

Antes de falar sobre o filme, quero salientar que estiveram no S.Jorge mais de 1000 pessoas, já que o elevado número de pedidos de bilhetes obrigou a fazer uma projecção do filme em duas salas. Isto só vem demonstrar que o Queer Lisboa tem hoje uma importância enorme no circuito internacional dos festivais de temática LGBT.

Terá sido a escolha de "Diamantino" para abrir o festival consensual? Penso que não, embora compreenda as razões da organização - um filme português, já premiado em Cannes e que promete ser um êxito quando for exibido comercialmente, e também um filme que "chega" a assuntos importantes e actuais como a questão dos refugiados e da modificação genética entre outros... O realizador é um jovem - Gabriel Abrantes e os dois principais intérpretes são Carloto Cotta e Cleo Tavares.

Pergunto ainda se será "Diamantino" um grande filme? Na minha opinião é um filme muito prometedor, uma comédia fantasista plena de ideias brilhantes e bem conseguidas, mas não é um filme "maior".

É um filme que agrada, dispõe bem e há um facto que não é de somenos importância - está "cheio" de Cristiano Ronaldo por todo o lado, sem nunca pretender ser, longe disso, uma biografia do mesmo.

Fico muito atento às próximas fitas de Gabriel Abrantes, já que esta é a sua primeira longa metragem.

Nota: esta crítica foi publicada apenas a 18 de Setembro devido a problemas técnicos

PORTUGAL: Um dia no Queer Lisboa, com João Roque

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal