Pesquisa:
 

Segunda-feira, 15 Setembro 2008 17:06

PORTUGAL
“…num país civilizado essas questões não se colocam…”



O numero três da revista Com.OUT está já nas bancas, e no seu editorial diz-nos que afinal o velhinho armário, ainda não deixou de ser a imagem de marca de uma sociedade hipócrita, e de uma fracção que teima em não pegar o touro pelos cornos, como diria a nossa saudosa Beatriz Costa.


Quando a redacção da revista tentava, junto de uma figura publica, saber da sua opinião sobre se o casamento tem como objectivo a procriação, recebeu uma reacção espectacular, isto mesmo antes de a questão ser colocada, diga-se a bem da verdade que nunca chegou a ser posta. Assim que se faziam as apresentações, as palavrinhas LGBT, exorcizavou uma reacção hostil, chegando mesmo a ameaça.

Seja parece que as nossas figuras públicas ainda estão demasiado verdes, para saberem a diferença entre apoiar uma causa, ou assumir uma identidade sexual. Não se é LGBT porque se apoia a causa, quando alguém o faz apenas muito somente demonstra consciência social, e humana, capaz de exprimir uma opinião sobre um determinado tema. Quanto aos muitos e muitas LGBT públicos Portugueses, como diz a Com.OUT não chegaria toda a imprensa escrita para anunciar os seus nomes, preferem continuar por trás de histórias da “carochinha” com namorados e relações de sono, salvo raríssimas excepções. Parafraseando a Com.OUT, mas com outro Português, ainda é para muitos preferível continuar num papel de actor, diria, muitas vezes rasca, para não serem excluídos do circo, onde estão condenados a fazer o papel da “fera” amestrada, porque esse é o seu único papel, fazem o que lhes mandam, e só surgem quando lhes é permitido.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal