Pesquisa:
 

Sexta-feira, 15 Agosto 2014 12:32

PORTUGAL
Estrela de Rock Cristão Vicky Beeching assume a sua homossexualidade



Numa entrevista ao The Independent, a cantora e autora de músicas de Rock Cristão Vicky Beeching assume a sua homossexualidade, e diz que espera que o seu exemplo ajude outros a assumirem-se.


Ela fala sobre o seu passado, crescer em Kent, primeiro como parte da igreja Pentecostal e mais tarde como parte da ala mais evangélica da Igreja de Inglaterra, mas diz que sabia que se sentia atraída por mulheres desde os 12 anos.

Beeching disse que só tinha assumido a sua homossexualidade a uma amiga, Katharine Welby-Roberts, filha do Arcebispo da Cantuária Justin Welby.

Beeching estudou Teologia em Oxford antes de assinar contrato com a EMI e mudar-se para Nashville, Tennessee. Diz também “Os ensinamentos de Jesus foram uma mensagem radical de inclusão e amor. Tenho a certeza que Deus me ama da forma que eu sou, e tenho uma necessidade de comunicar isso aos jovens.” A decisão de assumir a sua homossexualidade surgiu após a igreja de Inglaterra ter aprovado a capacidade das mulheres se tornarem bispos.

Segundo a cantora “Acho que o próximo grande desafio que a igreja enfrenta é a questão da sexualidade. Por isso é que achei que era importante adicionar a minha voz a um debate que se vai tornar central nas próximas décadas. E a minha voz terá muito mais peso se for aberta quanto à minha sexualidade, visto que posso partilhar honestamente o que é ser uma homossexual cristã.”

Na entrevista ao Independent Beeching afirma que finalmente disse aos pais que era homossexual, que aceitaram, e apesar de sentir que os ensinamentos da Igreja a prejudicaram, quer manter a sua fé e mudar mentes.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal