Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 15 Agosto 2014 12:28

EUA
Homem processa médico por diagnóstico de “homossexualidade crónica”



A situação inusitada foi detectada por Michael Moore quando viu o seu registo médico no Torrance Health Association.


Michael Moore, de 46 anos, diz que viu uma nota no seu registo quando vez um exame de rotina em abril de 2013 com a Dra. Elaine Jones do Torrance Health Association na Califórnia. Quando viu a nota, Moore confrontou a médica e pediu-lhe para a remover. A médica recusou-se, dizendo que a comunidade médica não é unanime na retirada da homossexualidade da lista de doenças. Desde 1973 que a homossexualidade foi retirada do DSM. Moore diz que a dada altura lhe foi garantido que a nota foi retirada, mas acabou por descobrir que ainda faz parte do registo.

“Foi enfurecedor. Foi doloroso. Dei-lhes várias oportunidades e desta vez não vou ficar calado. O meu silêncio consentiria esta situação. Não quero que nenhuma pessoa gay, lésbica, transgénera ou bissexual tenha alguma vez que ouvir que a sua sexualidade é qualquer outra coisa que não seja normal e saudável.”

A ação judicial diz que a empresa “entrou num comportamento de ocultação e alteração de registos médicos de forma a afirmar que teriam removido um comentário difamatório, quando de facto esse comentário só teria sido retirado em maio de 2014.”

À NBC o hospital afirmou que o diagnóstico foi registado devido a um erro humano, e que após o cliente ter apontado a situação a mesma foi corrigida. A declaração também diz “Devido à alta complexidade do software que é usado na criação do registo eletrónico, o código incorreto continuou a existir apenas eletronicamente. Como resultado, o diagnóstico incorreto foi incluído numa cópia em papel do registo que foi dado ao paciente.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal