Pesquisa:
 

Segunda-feira, 15 Junho 2009 22:55

REINO UNIDO
Carteiro gay recebe 2800 euros após insultos



Um carteiro que foi insultado como "efeminado", "maricas" e "gaja" pelo seu patrão ganhou um processo em tribunal no valor de 2800 por discriminação aos correios britânicos.


Liam Black, de 22 anos, também foi alvo de frases como "imaturo" e "mimado pela sua mãe" pelo gerente de linha Warren Taylor durante uma reunião sobre um problema de trabalho onde Black não estava presente. Taylor disse ao tribunal que "não era sua intenção ofender" Black e que fez um esforço consciente para não parecer um "não Politicamente Correcto".

Mas Black, que é abertamente homossexual, ficou tão perturbado com os comentários que pediu baixa por stress e demitiu-se em Julho do ano passado. Ele só teve conhecimento dos mesmos quando leu a acta da reunião.

O Tribunal de Trabalho aceitou a queixa de Black que considerou os comentários "chocantes e ofensivos" e na sentença pode-se ler que a "linguagem estereotipada" foi "depreciativa" e discriminatória em relação a Black com base na orientação sexual. Segundo o Tribunal, o gerente não é homofóbico, mas ao utilizar os termos"efeminado", "maricas" e "gaja" sabendo que Black era homossexual os mesmos são "claramente depreciativos por natureza" esclarecendo que "não acreditamos que essas palavras fossem usadas da mesma forma para descrever um homem heterossexual".

Os correios britânicos também foram criticados pelo tribunal por não terem processado adequadamente a queixa inicial de Black.

REINO UNIDO: Carteiro gay recebe 2800 euros após insultos

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal