Pesquisa:
 

Segunda-feira, 15 Maio 2017 15:01

SINGAPURA
Pride barrado a estrangeiros



O Pink Dot deste ano estará aberto apenas aos cidadãos e residentes permanentes devido a alterações legais


Segundo a BBC os organizadores anunciaram as restrições com "profunda tristeza" referindo instruções das autoridades.

Anteriormente apenas os moradores locais eram autorizados a participar de forma política ativa, segurando cartazes por exemplo, mas os estrangeiros poderiam participar de outras formas.

A manifestação Pink Dot tem sido realizada anualmente desde 2009 usando a tradição britânica de Speaker's Corner onde as manifestações são permitidas sem necessidade de uma autorização formal das autoridades.

Mas as alterações recentes na Lei de Ordem Pública barram a participação de estrangeiros em eventos com conotação política. Os organizadores disseram que vão ter de verificar os cartões de identidade no evento de 1 de Julho. Recorde-se que cerca de 28 mil pessoas participaram na edição de 2015.

No mês passado, o Ministro dos Assuntos Internos, K. Shanmugram, fez uma declaração à Channel News Asia sobre as novas regras:

Tem sido a posição do governo de longa data que estrangeiros e entidades estrangeiras não devem importar política externa, nem devem interferir nas nossas questões domésticas, especialmente aquelas de natureza política ou controversa Ministro dos Assuntos Internos, K. Shanmugram

A Amnistia Internacional afirmou que a nova legislação vai "reduzir ainda mais a liberdade de expressão e de reunião pacífica num país onde os críticos do governo já estão fortemente controlados".

As novas regras são o último retrocesso para o Pink Dot, depois de o governo no ano passado ter impedido o patrocínio de empresas estrangeiras a eventos no Speakers' Corner sem uma autorização governamental. Google, Twitter e Facebook estavam entre as multinacionais estrangeiras que tinham apoiado o evento anteriormente. As empresas locais já entraram como patrocinadores.

SINGAPURA: Pride barrado a estrangeiros

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal