Pesquisa:
 

Domingo, 15 Maio 2011 12:59

REINO UNIDO
Campeão de rugby Ben Cohen anuncia que se vai retirar dos jogos



Com 32 anos de idade, Ben Cohen foi dispensado pelo Sale Sharks e decidiu dar descanso às chuteiras apesar de ofertas de clubes de Inglaterra e França.


O ex-ala dos Northampton Brive irá agora concentrar-se na Ben Cohen Stand Up Foundation, uma organização criada para combater o bullying e homofobia.

Cohen, que marcou 31 de 57 tentativas para a Inglaterra, disse: "Para ser honesto, eu nunca teria imaginado que a minha carreira ia avançar nesse sentido, após a minha carreira profissional de rugby, mas aqui estamos - está realmente a acontecer."

Cohen disse que chegou ao topo do seu desporto e continua que foi "uma jornada incrível e me colocou na posição privilegiada que eu estou hoje em dia para poder trabalhar nestes fantásticos projetos novos através da marca StandUp".

E conclui: "como atletas, não é suficiente apenas ter corpos fortes. Devemos ter um caráter forte e usar as nossas vozes para apoiar aqueles que precisam e merecem a nossa ajuda."

Cohen, que é casado e orgulhoso pai de três gémeas, passou a ter ainda mais visibilidade fora do ambiente do rugby depois de assumir o papel de defensor de igualdade nos últimos anos usando este desporto como veículo.

Segundo o jogador, o rugby é um desporto muito inclusivo em que qualquer pessoa se pode envolver de uma forma ou de outra. Cohen disse que "há muito trabalho a fazer, é preciso mudar atitudes. Os jovens não devem ser vítimas de assédio ao ponto de desistirem das suas próprias vidas. Isto acontece hoje em dia e tem de acabar".

Nos próximos dias Ben Cohen irá estar em diversas cidades nos EUA a promover apoios para a iniciativa.

Mais informações em: www.ben-cohen.com .

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal