Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Domingo, 15 Maio 2011 12:53

ITÁLIA
Giovanardi passa da Ikea para os Sims



Depois de ter atacado a Ikea por um cartaz com dois homens de mão dada, eis que o secretário para a Família vem agora arrasar com o jogo de computador: Sims.


Giovanardi afirmou que "claramente estamos a ser confrontados com uma grande campanha promocional de lobbies que querem promover determinados valores. Isso não acontece só com jogos de vídeo como o Sims mas também com livros para crianças que ao invés de trazer uma família com pai e mãe, quando se fala de educadores apresentam um papá e outro papá. Este lobby promove uma cultura contrária às leis de um país, como o casamento gay que entre nós não é permitido"

E continua "espero que os produtores deste jogo tenham consciência que esta possibilidade não existe. Que o casamento entre homens e homens e entre mulheres e mulheres é fora da lei. Que isto é transparente para os consumidores".

Concluindo que o jogo confunde as crianças a apresentar um casamento gay "que nada tem a ver com a realidade", e esperando que na próxima edição do jogo os produtores façam algo sobre o assunto.

As explicações de Secretário para a Família do governo de Berlusconni tiveram, como seria de esperar, reações inflamadas de muitas áreas da sociedade italiana.

Por examplo, a deputada Paola Concia, já veio a público explicar que "não é possível ensinar alguém a ser homossexual ou não homossexual", que como tal não faz sentido proibir o jogo e que o jogo "simplesmente mostra que a homossexualidade existe, quer na vida real, quer nos jogos." E retalia que este tipo de atitude de Giovanardi pretende "apresentar o bicho-papão do sexo para esconder o vazio da suas políticas, e o clima de intolerância absolutamente ultrapassado".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal