Pesquisa:
 

Terça-feira, 15 Abril 2014 23:38

ESPANHA
Bispo diz que casamento gay é o mesmo que casar com um cão



Para o bispo de Málaga o casamento entre pessoas do mesmo sexo é o mesmo que casar um homem e um cão.


O Bispo de Málaga, Jesús Esteban Catalá Ibáñez, numa palestra na Faculdade de St. Stanislaus Kostka, em Málaga, comparou o casamento entre pessoas do mesmo com a a união entre um homem e um cão ou até mesmo entre uma idosa e uma criança de poucos dias.

Segundo o jornal "La Opinión de Málaga" o bispo disse que a legislação sobre o casamento vigente em Espanha "é a pior do mundo".

A adoção fez também parte da palestra e, segundo a mesma fonte, o bispo criticou o fato de as pessoas homossexuais poderem adotar e disse que ele "não confiaria a educação de uma criança a um casal do mesmo sexo".

As suas declarações talvez pelo espanto tornaram-se virais nas redes tornando-se mesmo em poucas horas um "trending topic" na rede social twitter.

Logo no dia seguinte ás noticias o bispo emitiu um comunicado acusando a imprensa de deturpar o seu discurso, bem como as pessoas presentes. Jesús Catalá disse não ser responsável pelo que os jornais escrevem defendo que o que disse na sua palestra foi expor de forma pedagógica o significado do matrimónio cristão, e que não criticou negativamente a adoção por casais do mesmo sexo e que terá sido a audiência e a empresa que interpretou mal as suas palavras.

ESPANHA: Bispo diz que casamento gay é o mesmo que casar com um cão

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal