Pesquisa:
 

Sexta-feira, 15 Abril 2011 22:08

EUA
Hoje foi dia do silêncio contra o Bullying



Numa iniciativa da GLSEN hoje foi assinalado mais um dia do silêncio. Estudantes em diversas escolas do país fizeram um voto de silêncio por todos os que são vítimas do bullying homofóbico.


O Dia do Silêncio, um evento anual organizado pela GLSEN (Gay, Lesbian and Straight Education Network), visa chamar a atenção para os «efeitos de silenciamento" de perseguição anti-gay e insultos na escola e ser uma forma para os alunos mostrar a sua solidariedade com estudantes que foram intimidados.

A iniciativa tem site oficial em: www.dayofsilence.org (inglês).

Mas nem todos os elementos do ecossistema escolar nos EUA acolheram a ideia de braços abertos. A GLSEN relatou várias situações de alunos que foram expulsos da escola por terem participado na iniciativa. Outros classificaram a posição de alunos que usavam um papel na tshirt a explicar o dia do silêncio como "um jogo idiota em que não vou participar".

Entretanto fundamentalistas cristãos também já se puseram em campo e criaram um "dia do diálogo" onde defendem o diálogo para que todos possam encontrar "o bom caminho de Jesus" e deixem de ser gays, lésbicas, bissexuais, transgéneros ou transexuais...

EUA: Hoje foi dia do silêncio contra o Bullying

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal