Pesquisa:
 

Domingo, 15 Abril 2007 04:58

PORTUGAL
George Michael ao vivo em Coimbra?



O cantor e compositor George Michael estreia-se em palcos nacionais com um concerto único, em Maio, no estádio Cidade de Coimbra. O CM sabe que o espectáculo será anunciado na conferência de imprensa a realizar amanhã, às 16h00, na tribuna VIP daquele estádio, pela Ritmos & Blues (R & B), empresa também responsável pelo regresso dos Rolling Stones a Portugal a 25 de Junho.


No entanto, contactado ontem, Nuno Braamcamp, da R & B, escusou-se a falar sobre o assunto, remetendo-nos para o encontro de segunda-feira. A R & B, recorde-se, já realizou naquele recinto, em Setembro de 2003, o concerto dos Stones.

Ao que tudo indica, o espectáculo de George Michael será o primeiro da parte europeia da ‘25 Live Tour’, digressão que assinala o seu quarto de século de carreira e que teve início em 2006, nos Estados Unidos.

A contratação do cantor britânico – que já vendeu mais de 80 milhões de discos – vem de encontro à petição lançada na internet por fãs lusos que pediam a inclusão de Portugal no roteiro da actual tournée que, no site, oficial do cantor, ainda indica Aarhus, na Dinamarca, como a primeira data (18 de Maio) no Velho Continente. A digressão termina a 26 de Julho, em Atenas, Grécia.

Polémico e homossexual assumido, no campo musical George Michael é um dos mais conceituados cantores britânicos, com uma carreira a solo iniciada em 1987 com o álbum ‘Faith’ e que prima pela qualidade.

Mas o escândalo tem sido uma constante na vida do músico. Despedido pela Sony depois de perder a acção em que acusava a editora de “escravatura profissional” e de, deliberadamente, ter sabotado as vendas de ‘Listen Without Prejudice, Vol.1’, Michael é apanhado em actos menos dignos numa casa de banho pública em Los Angeles e acusado de atentado ao pudor. Um episódio depois retratado no vídeo de ‘Outside’.

Em 2002, faz uma caricatura de George W. Bush e Tony Blair no vídeo ‘Shoot The Dog’ e, em 2004, depois do disco ‘Patience’ ter vendido apenas três milhões de exemplares, anunciou que passará a difundir a sua música apenas na internet. De então para cá, foi várias vezes detido por posse de canábis.

PERFIL

Filho de pai cipriota-grego e mãe inglesa, Geórgios Kyriácos Panayiótou nasceu a 25 de Junho de 1963, em Londres. Em 1981 fundou, com Andrew Ridgeley, o duo Wham! que, até à separação, em 1986, arrasa os tops de vendas mundiais com temas como ‘Wake Me Up Before You Go Go’ e ‘Careless Whisper’.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal