Pesquisa:
 

Sábado, 15 Abril 2006 05:37

SANTA SÉ
Bento XVI critica ataque "diabólico" para "eliminar as famílias"



Mais de 50 mil peregrinos e turistas participaram, ontem à noite, na tradicional Via-Sacra de Sexta-Feira Santa, conduzida pela primeira vez pelo Papa Bento XVI, à volta das ruínas do Coliseu de Roma, em Itália. Carregando por momentos a cruz de madeira e envergando uma veste vermelha, o Papa Bento XVI disse que a sociedade se está a tornar "numa enlouquecida apologia do mal".


As reflexões das14 estações da Via-Sacra foram escritas pelo arcebisto italiano Angelo Comastri e interpretadas por um grupo de actores. Os textos pintaram um quadro negro do Mundo e denunciaram a existência de um ataque "diabólico" para "eliminar as famílias", numa referência aparente aos casamentos homossexuais e às uniões de facto.

"Perdemos o sentido de pecado, que se difunde através de propaganda enganosa numa enlouquecida apologia do mal, um absurdo culto a Satanás, um desejo louco de transgredir, uma falsa e inconsistente liberdade que exalta o capricho, o vício e o egoísmo, apresentando-os como conquistas da civilização", escreveu o arcebispo, para quem o mundo se está a converter num lugar frio, inóspito e inabitável.

Marcadores/Tags:

#santa sé #religião ano 2006

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal