Pesquisa:
 

Quarta-feira, 15 Março 2017 12:58

AUSTRÁLIA
Anúncio de Cerveja gera polémica de todos os lados



O que parecia uma boa ideia publicitária, acabou por gerar uma confusão enorme


Uma popular empresa de cerveja australiana tem fomentado muita controvérsia sobre o debate de um vídeo que preparou sobre igualdade de casamento.

A cervejaria Coopers foi anfitriã de um debate em vídeo no Parlamento federal entre dois membros conservadores do Parlamento. Enquanto bebiam umas cervejas (Coopers, bem entendido) o deputado mais progressista Tim Wilson, e o seu colega mais religioso Andrew Hastie, debateram a questão da igualdade no casamento concordando que ambos eram contra a ideia.

A controvérsia em torno do vídeo vem do facto do debate estar a promover a edição limitada de cervejas "Live light". A Coopers lançou 10.000 rótulos da cerveja estampados com diferentes versos bíblicos. As cervejas de edição limitada foram feitas para celebrar o 200º aniversário da Sociedade Bíblica, uma organização cristã sem fins lucrativos cujo objetivo é criar "novas maneiras de defender a Bíblia, promovê-la e oferecer novas maneiras de se envolver com ela".

Lançado na semana passada o vídeo lentamente começou a chamar a atenção on-line, as pessoas estavam indignadas como a Coopers estava apoiar a posição anti-casamento da Sociedade Bíblica.

A repercurssão levou a pessoas prometerem boicotar a empresa. Muitos bares e pubs - incluindo numerosos locais LGBT - prometeram não ter mais stock de cervejas Coopers.

O Old Bar de Melbourne disse que foi um dia triste para a localidade, pois tinha construído um bom relacionamento com a Coopers ao longo dos anos, mas não iria manter o stock das suas cervejas, explicando-se num post no Facebook:

Infelizmente, após eventos recentes, é muito óbvio que nossos valores estão em desacordo 

Recuo da Coopers

A Coopers divulgou uma declaração inicial a reforçar que o vídeo foi um debate leve, mas equilibrado sobre um tema importante na Austrália.

"Como uma comunidade madura que somos é um debate que precisamos ter, mas de uma forma boa e leve. Foi assim que fizemos negócios por 154 anos", esclarecem.

No entanto, à medida que a reação pública se intensificou, a Coopers divulgou uma segunda declaração dizendo que não deu permissão para que a sua cerveja fosse usada no vídeo.

Isto foi apesar de a Sociedade Bíblica dizer que "se uniu com a Coopers Premium Light para pedir aos australianos para testarem a Keeping Light - uma campanha criativa para alcançar ainda mais australianos com a palavra de Deus - e desta vez estamos fazendo isso de uma forma bastante inesperada ", disse a organização em seu site.

A Coopers defendeu a sua edição limitada dizendo que não estava a tentar enviar uma mensagem religiosa, mas para comemorar o trabalho de caridade que a Sociedade Bíblica fez em 200 anos.

"Nós respeitamos as crenças de nossa comunidade e não desejamos tentar mudá-las", disse a Coopers na segunda declaração. Explicando que é uma cervejaria familiar formada por indivíduos de diferentes origens, todos eles com opiniões diferentes sobre política e religião, que pensam ser reflexo na comunidade em geral. E defendem que querem que todos os fãs da Coopers saibam que a empresa apoia e abraça toda a sua comunidade.

Entretanto a distribuição da edição limitada foi cancelada pela empresa e o vídeo deixou de estar disponível.

A cerveja cristã

A Coopers tem uma longa história como uma marca cristã. A declaração da missão do seu braço de caridade, The Coopers Foundation, diz que "visa melhorar e proteger a qualidade de vida dos australianos ... na promoção de apoio familiar e comunitário com base em valores cristãos". A Coopers é uma empresa de cerveja que doou milhares de dólares para o Partido Liberal.

Ainda não está claro se o boicote vai afectar muito a Coopers , mas dado que é a cerveja de se tornou popular com muitos australianos, esta polémica poderá ser um problema para os seus lucros. O vídeo também pode ter quebrado as regras do parlamento.

AUSTRÁLIA: Anúncio de Cerveja gera polémica de todos os lados

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal