Pesquisa:
 

Quinta-feira, 15 Março 2012 22:49

REINO UNIDO
Casamento para gays e lésbicas em 2015



O Governo do Reino Unido prepara-se para aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2015.


Lynne Featherstone, secretário de Estado para a Igualdade, disse hoje que o casamento é a celebração do amor e que por isso mesmo deve ser acessível a todos.

Democratas e liberais, que são o actual governo de coligação, querem que a lei seja aprovada antes das eleições previstas para 2015. Feita a apresentação de alteração à lei, fica agora durante doze semanas para consulta pública, para depois subir à câmara dos comuns.

Previsões apontam para uma posição favorável a este projecto de 45%, e 36% a manifestar-se contra.

Desde 2005 que os Ingleses têm a possibilidade de celebrar “parcerias civis”, com a aprovação da lei do casamento, os casais a usufruírem desta figura jurídica poderão requerer uma certidão de casamento automaticamente.

Contra estão alguns deputados da oposição, mas também de alguns lideres Anglicanos, e mais fortemente da Igreja católica que, no Reino Unido é uma minoria.

Peter Tatchell, líder da campanha “Like Love”, a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, manifestou o seu agrado pela proposta mas aponta o dedo ao governo, apontando o facto de as “parcerias civis” não estão acessíveis aos casais de sexo oposto.

David Cameron, primeiro-ministro, grande apoiante desta medida, já tinha deixado uma mensagem que previa esta mudança dizendo, “eu não apoio o casamento gay, apesar de ser conservador: eu apoio o casamento gay porque sou conservador!”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal