Pesquisa:
 

Segunda-feira, 15 Março 2010 09:29

EUA
Senadores querem acabar com discriminação na doação de sangue



Um grupo de senadores dos EUA, liderado pelo Democrata John Kerry, de Massachusetts, quer acabar com a discriminação na doação de sangue por parte de homens homossexuais.


O grupo questiona a Food and Drug Administration sobre as razões de banir para sempre da doação de sangue qualquer homem que tenha tido relações sexuais com outros homens depois de 1977.

Numa carta para a Comissário da FDA, Margaret Hamburgo, os senadores escreveram: "os potenciais doadores que se envolveram em atividade sexual heterossexual com uma pessoa que se sabe ser HIV+ são barrados por um ano. Simultaneamente, os doadores do sexo masculino que fazem sexo homossexual protegido com um parceiro monogâmico há 26 anos são barrados para toda a vida. "

Na época em que a proibição foi iniciada, não havia nenhum teste para determinar se uma pessoa estava infectada com o VIH. Nos primeiros teste de anticorpos que foram utilizados, algumas pessoas poderiam continuar a ter o teste negativo mesmo vários meses após a infecção - até que seu sistema imunológico produz anticorpos detectáveis. Hoje os testes de VIH, no entanto, pode detectar a infecção quase imediatamente após o facto.

"Vivemos em um país muito diferente do que era em 1983", escreveram os senadores. "Hoje, os comportamentos de alto risco associados com a transmissão do VIH são mais bem compreendidos e foram feitar dramáticas melhorias tecnológicas detecção do VIH".

EUA: Senadores querem acabar com discriminação na doação de sangue

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal