Pesquisa:
 

Quarta-feira, 15 Fevereiro 2006 12:22

PORTUGAL
Gays rurais sofrem solidão



Um inquérito feito a 600 homossexuais que vivem no espaço rural português mostra uma situação de solidão «muito profunda», por falta de locais de convívio - revelou hoje a Associação «Não te prives».


Intitulado «Homossexualidade em Espaço Rural - Conhecer para Agir», o inquérito foi feito pela Associação «Não te prives» em parceria com o portal Portugal Gay, em cuja página foi publicado.

«As respostas são bastante interessantes. Há uma conclusão geral: este tipo de população vive uma situação de solidão muito profunda por falta de imagens positivas e de espaços de convívio», revelou ontem à agência Lusa Paulo Jorge Vieira, presidente da direcção desta associação juvenil de defesa dos direitos sexuais.

Ao inquérito, com mais de três dezenas de perguntas, responderam homossexuais, homens e mulheres, de todo o país.

«As respostas mostram que as pessoas, quando podem, fogem para as grandes cidades, pelas dificuldades de viverem nos meios pequenos. Há sempre a tendência de os homossexuais irem para locais maiores para se encontrarem com outros homossexuais», disse ainda o investigador à Lusa, à margem de uma conferência de imprensa a propósito do quarto aniversário da associação com sede em Coimbra.

De acordo com Paulo Jorge Vieira, os primeiros resultados deste estudo pioneiro para conhecer as condições de vida dos homossexuais em pequenas cidades e vilas portuguesas serão divulgados em Junho.

Algumas das frases deste projecto de investigação vão acompanhar, entretanto, a exposição de fotografia «Homossexualidade em Espaço Rural», com imagens feitas por jovens modelos e fotógrafos da Associação em espaços rurais.

Marcadores/Tags:

#portugal #coimbra #gay ano 2006

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal