Pesquisa:
 

Quarta-feira, 15 Fevereiro 2006 01:19

MÉXICO
Associações pedem a candidatos presidenciais que se pronunciem sobre casamento gay



Segundo a agência ANSA, diversas organizações de homossexuais do México pediram ontem, dia 14, aos candidatos presidenciais que se pronunciem sobre a proposta de legalizar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo e que reconheçam todas as famílias na sua diversidade e direitos. Porta-vozes dessas entidades informaram em uma coletiva à imprensa que enviaram uma carta aos partidos políticos e aos candidatos à sucessão do presidente Vicente Fox nas eleições gerais de 2 de julho.


"Os governantes do país nos próximos seis anos terão que considerar que a consolidação da democracia mexicana passa pela inclusão de todos os atores sociais", disse o ativista Mario Arteaga, dirigente de uma das organizações. Ele acrescentou que as organizações homossexuais aspiram que o México siga o exemplo de Argentina, Canadá, Espanha e Inglaterra, "onde se concedeu o acesso e exercício efetivo aos direitos, oportunidades e condições legais, independentemente da preferência, orientação sexual ou identidade de gênero das pessoas".

Os ativistas também pediram que os candidatos presidenciais e os legisladores nacionais discutam uma "reforma educativa laica baseada na evidência científica, na tolerância, no respeito e na aceitação da diversidade", disse Arteaga.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal