Pesquisa:
 

Sábado, 15 Janeiro 2011 21:10

PORTUGAL
Missa na Basílica da Estrela lembra Carlos Castro



Decorreu hoje uma missa de 7º dia na Basílica da Estela, Lisboa, em memória de Carlos Castro.


A missa contou com a presença de inúmeras figuras públicas e ilustres anónimos que escolheram esta forma de honrar a memória do cronista social brutalmente assassinado no dia 7 de Janeiro em Nova York.

No final do serviço religioso Manuela Eanes fez um breve discurso para todos os presentes. A antiga Primeira Dama recordou Carlos Castro como uma pessoa íntegra e solidária, com especial referência a diversos projectos de ajuda em que o cronista participou. Manuela Eanes também recordou que muitas pessoas que são hoje visíveis socialmente devem-no a Carlos Castro.

Entretanto também hoje foi realizado um serviço fúnebre na Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Newark que também recordando Carlos Castro. A Igreja portuguesa nesta cidade de Nova Jersey com uma forte comunidade portuguesa que também partilha do choque do brutal assassinato do cronista, a menos de meia hora de distância do hotel onde foi encontrado o corpo.

Entretanto o corpo de Carlos Castro já foi cremado e segundo as últimas informações divulgadas aos media serão espalhadas na famosa Broadway, respeitando assim a vontade do falecido. O local exacto e data ainda não são conhecidos.

Renato Seabra ouviu acusação do procurador público

Entretanto numa breve videoconferência de menos de um minuto, Renato Seabra de 21 anos, que confessou ter agredido, mutilado e assassinado Carlos Castro de 65 anos, ficou a saber que é acusado de Homicídio em 2º Grau e está detido sem possibilidade de fiança. A acusação confirma que Carlos Castro morreu vítima de estrangulamento e pancada violenta na cabeça. A acusação também refere que Renato Seabra terá ficado cerca de 3 horas no quarto depois do assassinato.

A família de Renato Seabra já contratou o advogado David Touger, com experiência de mais de 25 anos em casos criminais, para tratar da defesa do jovem modelo não se sabendo qual o valor dos honorários respectivos.

Renato Seabra irá apresentar-se ao Tribunal no dia 1 de Fevereiro altura em que terá oportunidade de se assumir como culpado ou não do crime de que é acusado. Caso se considere culpado poderá ser feito um acordo directo entre o Ministério Público e a defesa de Renato Seabra, caso contrário o caso irá a tribunal com jurados onde Renato Seabra se arrisca a uma pena de pelo menos 25 anos de prisão, caso se mantenha a actual acusação.

Em Cantanhede foi realizada uma missa e um cordão humano de apoio a Renato Seabra. Soube-se até que o modelo tinha sido escolhido para ser Mandatário para a Juventude por Cantanhede na campanha presidencial de Cavaco Silva antes dos trágicos acontecimentos em Nova York. Também ficou claro que Renato Seabra fez de tudo para esconder a sua relação com Carlos Castro dos seus amigos mais próximos. Apenas a família sabia com quem Renato Seabra ia para Nova York e quem o acompanhou em diversas viagens ao estrangeiro desde Outubro de 2010, a todos os outros Renato Seabra dizia que ia com "alguém influente" não entrando em mais detalhes.

Cinzas largadas em Times Square (Actualização 3:12)

As cinzas de Carlos Castro foram largadas em Times Square num respiradouro do metropolitano. A vontade do cronista era a que as cinzas ficassem na Broadway e os familiares e amigos conseguiram o mais famoso cruzamento da mesma, precisamente com a 7ª Avenida conhecida como Fashion Avenue poucos quarteirões abaixo.

PORTUGAL: Missa na Basílica da Estrela lembra Carlos Castro

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal