AUSTRÁLIA: Homem gay deportado por ter PrEP e brinquedos sexuais na bagagem (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Quinta-feira, 14 Dezembro 2017 17:23

AUSTRÁLIA
Homem gay deportado por ter PrEP e brinquedos sexuais na bagagem



Um homem alemão viu recusada a entrada no país acusado de querer entrar no país para se dedicar a trabalho sexual.


O homem, que não foi identificado, já vivia na Austrália há mais de dois anos, quando foi uma semana de viagem ao Japão depois o visto de turista ter expirado.

Quanto voltou à Austrália, esperava candidatar-se a um visto de familiar com seu namorado australiano, com quem vive em Sydney.

O namorado australiano explicou ao Star Observer que ao voltar à Austrália foi interceptado pela polícia de fronteira, foi detido por 24 horas e mandado de volta para o Japão. Ele defende que o seu namorado alemão foi "marcado" pelos agentes da fronteira por parecer "visivelmente gay". Os funcionários pediram-lhe para abrir a mala, onde encontraram comprimidos PrEP e brinquedos sexuais. Não é ilegal trazer qualquer um destes para a Austrália para uso pessoal. A polícia confiscou os comprimidos e brinquedos e analisaram o telemóvel. Encontraram mensagens de texto no telefone que usaram como prova que estaria planeando exercer trabalho sexual remunerado. Ele teve direito a duas conversas com o seu namorado australiano e foram tomadas medidas para apanhar um voo de volta para o Japão e, eventualmente, para a Alemanha.

Ele não teve direito a um advogado e as suas comunicações com o exterior foram cortadas.

A advogada de refugiados Sarah Smith está a ajudar no caso.

Estou extremamente preocupada com o fato de os direitos humanos deste jovem terem sido violados neste grau. Eu compreendo a impotência de saber, em qualquer momento, em qualquer dia (ou noite), que um seu ente querido poderá estar à mercê de uma dúzia de oficiais armados da Força da Fronteira Australiana e que a sua vida já não pertence a você 

AUSTRÁLIA: Homem gay deportado por ter PrEP e brinquedos sexuais na bagagem

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal