Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 14 Novembro 2011 19:14

ALEMANHA
Prémio para rapper homofóbico gera protestos



O rapper alemão Bushido recebeu um prémio e a cerimónia de entrega teve direito a protesto de um cantor abertamente gay que colocou tudo em pratos limpos.


Um dos prémios Bambi foi entregue ao rapper alemão Bushido, conhecido pelas suas letras violentamente sexista e homofóbicas ("Vocês bichas, vocês serão gaseados") gerando uma onda de reações indignadas na Alemanha. O júri do prémio, que tem grande destaque no país, justificou a escolha como forma de recompensar o cantor germano-tunisino pelo seu "exemplo de integração."

O cantor Peter Plaque, abertamente gay e também vencendor de um prémio Bambi com o seu grupo Rosenstolz, não esteve com meias palavras e falou sobre Bushido "para ser capaz de olhar no espelho na manhã seguinte" "Eu não acho que esteja tudo bem quando se premeia um músico que tem as letras misóginas, homofóbicas, letras que desprezam as pessoas em geral ", disse na cerimónia, sob os aplausos da sala.

Outro cantor popular na alemanha, Heino, que recebeu um Bambi em 1990 também mostrou a sua indignação nos média: "Estou profundamente chocado que o prémio Bambi tenha sido dado a um criminoso perigoso como o Bushido. Eu não quero estar em pé de igualdade com esse homem."

Bushido já vendeu mais de 1.5 milhões de cópias, mas depois de muitas polémicas e de guerras com associações de direitos humanos a sua carreira tem arrefecido e parece que o antigamente rebelde rapper está agora num modo mais "light" e até tem pedido desculpas publicamente por algumas das suas atitudes do passado.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal