Pesquisa:
 

Terça-feira, 14 Novembro 2006 20:23

IRÃO
Homem enforcado em público por sodomia



Segundo o site iranfocus.com, foi hoje executado na praça pública um homem na cidade de Kermanshah sobre acusação de sodomia.


Shahab Darvishi foi acusado de organizar um "anel de corrupção", e "lavat", que significa uma relação emocional e/ou sexual entre dois homens ou sodomia, noticiou a agência oficial IRNA.

Darvishi foi enforcado ao final do dia na "Praça da Liberdade" de Kermanshah perante uma audiência de centenas de pessoas.

De acordo com o Código Penal Islâmico do Irão, os actos homossexuais consentidos entre dois adultos é um crime capital e as entidades oficiais exprimem publicamente a sua hostilidade relativamente às práticas homossexuais. Em Março de 2005 a rádio estatal criticou os casamentos entre pessoas do mesmo sexo aprovados em outros países. Ayatollah Ebrahim Amini, um clérigo influente afirmou num sermão que os casamentos entre pessoas do mesmo sexo reflectem a fragilidade da cultura ocidental, segundo noticiado pela televisão estatal em julho de 2002. O mesmo clérigo criticou o partido dos Verdes na Alemanha por ser pró-homossexual em Abril de 2000.

Marcadores/Tags:

#irão #gay #televisão ano 2006

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal