Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Domingo, 14 Outubro 2012 23:43

EUA
Homossexuais também morrem nas forças armadas



A guerra faz entre as suas várias vítimas e desta vez a Sargento Donna Johnson deixou viúva Tracy Dice, também ela militar nas forças armadas.


Donna R Johnson de 29 anos, estava em patrulha com mais companheiros numa localidade pequena do Afeganistão, Khost, quando foram surpreendidos com um homem bomba que se aproximou deles e se fez explodir.

Além de Donna houve mais treze vítimas mortais, dois sargentos, o tradutor afegão que colaborava com as tropas americanas, quatro polícias locais e seis civis, a explosão fez ainda cerca de 63 feridos, três militares e 60 civis.

Donna R Johnson deixa Tracy Dice com quem era casada. As duas estavam juntos há vários anos, muito antes de ser revogada a lei "Don't ask don't tell", disse à televisão local da Carolina do Norte a irmã de Donna.

A investigação efectuada pelas forças americanas concluiu que, o bombista aproximou-se de mota dos militares assim que estes saíram do veículo que seguiam e entraram no mercado local, carregando consigo uma quantidade de explosivos considerável.

Desde 2001 já morreram quase 2000 soldados norte-americanos no Afeganistão, a que se somam cerca de 1000 soldados de outras nacionalidades (incluindo 2 portugueses), mais de 10'000 membros da segurança local e quase 15'000 civis.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal