Pesquisa:
 

Domingo, 14 Outubro 2012 18:54

EUA
Republicanos LGBT querem reunir com candidato presidencial



Os "Log Cabin Republicans" uma associação LGBT, que como o próprio nome indica é de inclinação política republicana, quer reunir com o candidato Mitt Romney, para debater as questões que o candidato tenha na sua agenda politica ou não.


Os lideres do Log Cabin Republicans (LCR) tem atrasado o seu comunicado de apoio ao candidato Republicano Mitt Romney, porque ainda não conseguiram agendar a reunião que solicitaram à campanha de Romney.

A LCR pretende saber as posições que possam constar da agenda política de Romney, nomeadamente no que respeita à não discriminação em local de trabalho. A associação diz que o gabinete de campanha já manifestou interesse na reunião, mas que ainda não agendaram a mesma. O LCR pretende que a reunião se realize o quanto antes de forma na expectativa de emitirem um comunicado de apoio à candidatura de Romney a Presidente dos EUA.

O representante do LCR fez saber que mesmo sem ainda conhecerem o programa do candidato nestas questões, se fizessem uma votação no seio da associação, tem como certo que votariam a favor do apoio a Mitt Romney.

É uma questão cara para a Log Cabin Republicans, a que se prende com as questões laborais. Romney já havia manifestado publicamente a sua posição contra a discriminação em local de trabalho, por isso a LCR quer obter o compromisso de Romney que sendo Presidente dos EUA aprove uma lei que proíba os patrões de despedirem elementos do seu staff por serem abertamente LGBT.

A luta contra a discriminação no local de trabalho já havia sido iniciado por Ted Kennedy, entretanto falecido, que apresentou o projecto ENDA (Employment Non-Discrmination Bill), sobre a qual Romney manifestou o seu inteiro apoio e, até desejo de a ampliar para as questões da habitação e acesso ao crédito.

Contudo nos últimos anos o atual candidato à casa branca, não só abandonou a ideia de alargamento, como retirou o seu apoio a ENDA, e quando questionado por esta sua atitude deixou o jornalista sem resposta.

Em 2004 a Log Cabin Republicans não manifestou o seu apoio ao então candidato George W. Bush, dada a posição contra deste relativamente ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Recorde-se que Mitt Romney também é contra o reconhecimento federal do casamento entre pessoas do mesmo sexo e absolutamente contra a adopção por gays e lésbicas. Esta é também a posição da maioria dos republicanos norte-americanos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal