Pesquisa:
 

Quarta-feira, 14 Outubro 2009 19:11

UNIÃO EUROPEIA
EUA apoiam LGBTs em conferência europeia



O governo dos E.U. apoiou os LGBT numa importante conferência europeia de direitos, o Conselho Global para a Igualdade realizado a 8 de Outubro.


Aparentemente esta foi a primeira ação na área LGBT do governo dos EUA num contexto europeu.

Na reunião anual de Implementação da Dimensão Humana da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, realizada em Varsóvia, a delegação dos Estados Unidos da América falou "contra as violações dos direitos à liberdade de associação, especialmente aquelas voltadas para marchas do orgulho gay na Europa Oriental, ao mesmo tempo, observando padrões de violência extrema dirigida a cidadãos LGBT nos Estados Unidos e Europa ", afirmou Mark Bromley, presidente do Council for Global Equality.

"Esta é a primeira vez que os Estados Unidos têm utilizado a sua posição no seio da OSCE para responder a estas tendências alarmantes de direitos humanos", disse ele.

O chefe da delegação dos EUA, Michael Haltzel, disse que a violência anti-LGBT desencoraja as pessoas a lutar de forma visível pelos seus direitos.

"Atos de violência e abusos de direitos humanos contra indivíduos por causa da sua orientação sexual ou identidade de género são ... uma preocupante - e crescente - tendência que muitas vezes passa despercebida", disse. "A natureza extrema de violência contra gays, lésbicas, bissexuais ou transgéneros tem um efeito inibidor sobre a capacidade destes indivíduos falarem abertamente e defenderem os seus direitos".

Haltzel também pediu ao Turcomenistão e Uzbequistão "que descriminalizassem a homossexualidade".

A delegada dos EUA Erika Schlager disse na reunião que os EUA estão "preocupados com a negação de autorização para eventos do orgulho em (vários) países e da violência que tem sido dirigida aos participantes nas marchas que conseguem ser realizadas".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal