Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Domingo, 14 Outubro 2007 00:04

ITÁLIA
Vaticano suspende alto prelado homossexual



O Vaticano suspendeu um alto prelado que declarou publicamente sua homossexualidade num recente programa de televisão na Itália, apesar de o religioso ter tido a face ocultada e a voz deformada para que não fosse identificado, informou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, citado pelo jornal Estado de São Paulo.


«Os superiores tratam a situação com discrição e com o devido respeito à pessoa envolvida, inclusive se cometeu erros», disse o porta-voz do Vaticano à imprensa local.

No entanto o padre Lombardi afirmou que «as autoridades devem intervir com a severidade requerida por um comportamento incompatível com o serviço religioso e a missão da Santa Sé».

Segundo La Repubblica, o «monsenhor» tem cerca de 60 anos e é um chefe da Congregação para o Clero, o importante «ministério» responsável pela gestão dos 400 mil sacerdotes católicos em todo o mundo.

Foram quatro os religiosos a declarar sua homossexualidade num programa de televisão transmitido a 1 de Outubro pela rede italiana La7.

O alto prelado agora visado cometeu o erro de receber a equipa de reportagem no seu escritório do Vaticano, que foi reconhecido por vários membros da Santa Sé, segundo «La Repubblica». No programa, disse que não se sentia um pecador, embora tenha afirmado que sentia a necessidade de se manter discreto para não ser repreendido pelos seus superiores

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal