Pesquisa:
 

Sábado, 14 Outubro 2006 12:13

EUA
GayGames 2006 arrisca-se a manter a tradição do buraco financeiro



Em 2006 aconteceram dois eventos globais em termos de desporto LGBT, os novos OutGames aconteceram em Montréal, Canadá em Agosto e os sétimos GayGames em Chicago, EUA em Julho.


Ambos foram um sucesso em termos de participação e resultados desportivos, com os GayGames a registarem cerca de 12'000 participantes de 70 países e os OutGames a registarem 19'000 participantes de 111 países (incluindo voluntários e conferência sobre direitos humanos).

No entanto, apesar da lista impressionante de apoios, os GayGames estão em risco de não conseguirem equilibrar as contas do evento. e têem um défice actual de cerca de 160'000 Euros num orçamento total de 8 milhões de Euros.

Segundo o Chicago Tribune a organização vai tentar resolver a situação recorrendo à venda de materiais utilizados na preparação e realização dos jogos. Desde os paineis gigantes utilizados nas cerimónias até às secretárias utilizadas pela organização, tudo vai ficar disponível para quem quiser pagar o preço certo. Os items incluem os sinais utilizados para identificar cada país nas cerimónias, t-shirts, posters, pins, CDs de música e mobiliário. Segundo a organização esta operação deverá nivelar as contas no início do próximo ano ou até mesmo originar um pequeno lucro.

Uma das razões apontadas para o défice actual foram situações inesperadas como a onda de calor que atacou a cidade na altura dos jogos, como consequência a organização teve de gastar mais do que esperado em gelo e água, por exemplo.

Qualquer que seja o resultado a performance financeira desta edição dos Gay Games é, mesmo assim, muito melhor que as edições anteriores. Em comparação tando a edição de Amsterdão (1998) tal como a de Sydney (2002) ultrapassaram o milhão de euros de défice.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal