Pesquisa:
 

Terça-feira, 14 Agosto 2018 22:50

MALÁSIA
Duas mulheres chicoteadas por "tentarem ter sexo"



Duas mulheres na Malásia foram sentenciadas a seis chicotadas cada após serem presas a fazerem sexo num carro.


Foram também multadas em cerca de 700 EUR cada, e poderão enfrentar uma pena de quatro meses de prisão se não pagarem neste país em que o ordenado mínimo é pouco superior a 200 euros.

A situação dos direitos LGBT+ no país tem-se deteriorado recentemente com políticos a fazerem declarações públicas contra a "promoção da cultura LGBT" no país. O sexo consentido entre pessoas do mesmo sexo é classificado legalmente como um acto "contra a ordem da natureza" e podem ser punidos com até 20 anos de cadeia nos tribunais seculares. Os muçulmanos podem ser sujeitos a penas específicas adicionais num tribunal islâmico.

As mulheres, de 32 e 22 anos, declararam-se culpadas depois de as autoridades da sharia no estado de Terengganu, no nordeste do país, descobriram que elas estariam a ter relações sexuais num carro com um vibrador, de acordo com o canal local Sinar Harian. O juiz Kamalruazmi Ismail disse que as mulheres "estavam a tentar ter sexo" e que

a punição adequada deve ser dispensada para que isso se torne uma lição e uma recordação não apenas para vocês duas, mas para os membros da sociedade juiz Kamalruazmi Ismail

A Justice For Sisters (JFS), um grupo de direitos LGBT+, classificou a pena de “uma violação grosseira” da “dignidade e direitos humanos” das mulheres, e considerou que "equivale a tortura".

O grupo defende que a criminalização do sexo consensual entre adultos é "uma violação grosseira dos direitos humanos", e que o país foi instado a rever estas leis em muitos fóruns internacionais.

Marcadores/Tags:

#malásia #tribunais ano 2018

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal