Pesquisa:
 

Quinta-feira, 14 Agosto 2008 11:02

EUA
Polémica sobre donativo de site gay para candidato conservador



Poderia ser apenas mais um donativo na lista de milhares que é divulgada, por lei, publicamente por cada um dos candidatos a presidente dos Estados Unidos da América, mas o donativo de 2300 USD (cerca de 1550 EUR) por parte de Jonathan Crutchley feito em Março ao candidato republicano John McCain veio agitar as águas.


Jonathan Crutchley é o co-fundador do conhecido site de encontros online ManHunt.net dirigido a homens que querem ter sexo ou relacionamentos com outros homens. Jonathan Crutchley justificou o seu donativo identificando-se como Republicano, que McCain fará um melhor trabalho a dirigir a nação e que ambos os candidados são contra o reconhecimento legal do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e que a "agenda gay terá de esperar neste momento difícil".

Quem não terá ficado muito contente terá sido McCain que tem feito todos os possíveis para ter o apoio de secções mais conservadoras da sociedade norte-americana como um "salvador pró-família" (leia-se famílias heterossexuais com casamento perpétuo e filhos biológicos) incluindo diversos movimentos religiosos para quem falar de homossexualidade é falar do demo em pessoa... e um donativo do site pode revelar-se verdadeira kriptonite neste contexto.

E quando se fala de McCain e questões LGBT as coisas ficam mais complicadas: McCain tem defendido a manutenção da política "Don't Ask, Don't Tell" que implica, entre outras coisas, que um militar com perfil no ManHunt.net seja excluído das filieiras... McCain tem demonstrado dúvidas em relação à utilização do preservativo como melhor forma de defesa contra o VIH/SIDA e é contra leis que proibam a discriminação com base na orientação sexual em termos de trabalho.

Por outro lado, o outro co-fundador do ManHunt.net, Larry Basile, já tinha feito uma contribuição mais modesta de 300 USD (cerca de 200 EUR) para o candidato Democrata, Barack Obama, em Janeiro mas a questão foi bem menos polémica.

EUA: Polémica sobre donativo de site gay para candidato conservador

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal