Pesquisa:
 

Segunda-feira, 14 Julho 2014 13:21

REINO UNIDO
O British Dance Council pondera banir casais gays das competições



O British Dance Council está a considerar uma alteração das regras que poderia banir os casais de mesmo sexo para competir em competições de danças de salão tanto amadoras como profissionais, que pode ser considerada discriminação ilegal.


A proposta alteração diz que o “Conselho reconhece que a parceria deveria ser um homem e uma senhora em todas das competições amadoras e profissionais e campeonatos a não ser que seja especificado.”

O British Dance Council é o corpo regulador das danças de salão no Reino Unido. Formula e administra todas as regras das competições, e irá considerar a proposta no dia 21 de julho. Heather Devine, que costuma competir com a sua parceira Chrisi Lyons, diz que “Estou muito stressada com o facto de que o BDC está a considerar banir-nos. Excluir-nos quer dizer que não podemos participar em competições. É tão injusto.” Heather e Chrisi são parceiras há 18 meses, e são as atuais campeãs europeias do mesmo sexo. Os casais do mesmo sexo estão chocados e zangados com essa possibilidade que os exclui de competições no futuro.

Sarah Hughes e Diane Willmot competiram em eventos desde 2005 e são ativamente contra qualquer alteração nas regras que os impeça de participar livremente. John Church e o seu parceiro de quatro anos, Alex são vistos como um dos mais ativos bailarinos masculinos, e também se ressentem com a proposta de alteração.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal