Pesquisa:
 

Sábado, 14 Junho 2014 13:14

CANADÁ
Lésbica é eleita primeira-ministra de Ontário



Kathleen Wynne é a primeira mulher, assim como a primeira pessoa assumidamente homossexual, eleita como primeira ministra de Ontário


Na passada quinta-feira o partido Ontario Liberal ganhou a maioria nas eleições, elegendo Kathleen Wynne como primeira minsitra. É a quarta vitória consecutiva dos Liberais, conseguida apesar das várias acusações de corrupção durante toda a campanha.

Depois de nova derrota, o líder do partido Progressive Conservatives Tim Hudak já anunciou que se vai demitir. A saída do partido vem depois de uma campanha em que acusava os liberais de serem irresponsáveis com os dinheiros públicos e em que tentou convencer os eleitores que ele era o único que não tinha medo de fazer o que fosse preciso para salvar a província da crise.

No discurso de vitória Kathleen Wynne, que tinha a companheira a seu lado, prometeu lidar com integridade, e disse que estava muito orgulhosa de ser a primeira mulher a ser eleita para o cargo. “Votaram pelos empregos, votaram pelo crescimento. Obrigado por votarem para desenvolver o Ontário. Acabaram as eleições, vivemos no Ontário e o nosso trabalho é desenvolver a nossa província para todos.” Agradeceu também o apoio dizendo que o povo de Ontário era um povo inclusivo e aberto, e que tinham provado isso nas eleições.

O governo planeia reintroduzir o orçamento com foco a longo prazo num fundo de transportes e para um Plano de Pensões e Reformas de Ontário que terá início em 2017.

CANADÁ: Lésbica é eleita primeira-ministra de Ontário

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal