Pesquisa:
 

Terça-feira, 14 Junho 2011 11:38

AUSTRÁLIA
Igualdade no casamento vista como inevitável



Uma pesquisa nacional constatou que 75 por cento dos australianos acreditam que a legalização do casamento do mesmo sexo é inevitável.


Os defensores da igualdade no casamento responderam pedindo aos líderes políticos que actuem imediatamente.

"A maré da história está sendo executada em prol da igualdade e nada pode pará-la novamente", disse Alex Greenwich, organizador nacional do grupo Australian Marriage Equality. "O nosso apelo aos líderes da nação é que suigam em frente com esta reforma, em vez de prolongar desnecessariamente o debate."

Pesquisas nacionais mostram cerca de 60 por cento de apoio para a alteração da Lei do Casamento para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A nova pesquisa, realizada de 27 a 29 de maio pela Galaxy Research e encomendado pela Australian Marriage Equality e Pais e Amigos de Lésbicas e Gays, revelou que 80 por cento das mulheres, 79 por cento das pessoas com idade inferior a 50, 78 por cento das pessoas com crianças pequenas, 71 por cento dos homens e 68 por cento das pessoas acima de 50 anos vêem a legalização do casamento para gays e lésbicas como inevitável.

A pergunta feita foi: "Você acredita que é inevitável que, eventualmente, a lei vai mudar no país para permitir que casais do mesmo sexo se possam casar?"

"A Austrália está pronta para a igualdade para os nossos filhos gays e lésbicas, esta é a hora de os líderes políticos agirem", disse Shelley Argent, porta-voz nacional da PFLAG.

Argent lançou uma campanha publicitária nacional na TV, onde aparece a decorar o bolo de casamento do seu filho, enquanto expressa a preocupação "de nunca pode começar a comê-lo."

"Eu estou pronta, tal como o bolo", diz ela. "Por favor, Julia ... dê ao meu filho as opções e direitos de segurança emocional e respeito instantâneo que vem com o casamento."

Julia Gillard é a primeira-ministra australiana. O anúncio está on-line no site da PFLAG.

A Galaxy Research questionou 1052 australianos com mais de 18 anos. Posteriormente, os dados foram ponderados por idade, género e região de modo a reflectir a composição do país.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal