Pesquisa:
 

Terça-feira, 14 Maio 2013 19:14

REINO UNIDO
Conservadores querem parar igualdade no casamento



Enquanto que do outro lado do atlântico todas as semanas dão-se alterações legais que permitem que cada vez mais pessoas alcancem a felicidade, deste lado e em terras de sua majestade a ala conservadora quer fazer algumas revisões ao projecto lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


Mais de cem deputados conservadores podem vir apoiar o exercício de um referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, sendo esta uma das várias ações que visam enfraquecer o projecto lei.

O desafio está a ser visto como uma provocação ao programa de modernização aplicado por David Cameron.

Nas alterações apresentadas pela ala conservadora consta permitir que os agentes das conservatóras possam recusar a celebração destas uniões alegando objeção de consciência e que em virtude disso sejam recolocados em outras funções sem qualquer penalização.

Outra questão está relacionada com a educação e a forma como os casamentos entre pessoas do mesmo sexo serão apresentados nos programas educativos. A Secretária da Educação já veio esclarecer que não pretende fazer "promoção" dos casamentos mas que irá informar os alunos que os casamentos entre pessoas do mesmo sexo são reconhecidos perante a lei.

A votação do projeto lei e das alterações apresentadas, será realizada a 20 e 21 de Maio.

As emendas à lei são diversas mas até ao momento o governo de David Cameron não alterou uma linha à proposta inicial, durante esta semana o projeto lei estará em discussão, bem como a proposta da oposição de se realizar um referendo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal