Pesquisa:
 

Terça-feira, 14 Maio 2013 00:25

EUA
Minnesota é o 12º estado com igualdade no casamento



A decisão do Supremo Tribunal que será proferida em finais de Junho está cada vez mais pressionada pelos eventos quase semanais que tem tornado os EUA mais igualitário.


No início da semana mais um estado altera a sua lei de casamento tornando-a mais civilizada e dando a oportunidade de milhares de pessoas verem os seus direitos à tanto negados agora legitimados.

Desta feita foi a vez do estado do Minnesota entrar para a lista, que já vai longa, dos estados que alteraram a sua lei permitindo assim o casamento para gays e lésbicas. A medida foi aprovada a semana passada pela Câmara dos Representates com 75 votos a favor e 59 contra, e ontem pelo Senado com 37 votos a favor e 30 contra e será ratificada ainda hoje pelo Governador Mark Dayton. Os casamentos poderão ser realizados a partir de 1 de Agosto.

Com o estado do Minnesota mais de 56 milhões de norte-americanos já vivem em estados cuja lei de casamento foi alterada, seja cerca de 18% da população vive em estados um pouco mais civilizados.

O senhor que se segue pode bem ser o estado próximo do Illinois (e da cidade de Chicago), uma vez que o estado já deu início ao debate sobre a alteração da lei do casamento, estaremos atentos e daremos conta se e quando a mudança acorrer. Entretanto também se esperam nas próximas semanas notícias do Supremo Tribunal sobre diversos casos que lhe foram apresentados relacionados com o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal