Pesquisa:
 

Sábado, 14 Maio 2011 12:36

VIH/SIDA
Começar terapia cedo pode reduzir risco de transmissão



Uma pessoa VIH+ que tenha iniciado medicação anti-retrovirais logo após o diagnóstico diminui drasticamente o risco de transmissão do vírus a parceiros não VIH+.


O estudo realizado pelo United States National Institutes of Health analisou 1763 casais que no início do estudo um era VIH+ e o outro não. O estudo foi realizado em 13 locais em África, Ásia e Américas.

As conclusões prévias do estudo foram tão claras que o mesmo foi terminado quatro anos antes do previsto.

O estudo dividiu as pessoas VIH+ em dois grupos, um dos grupos recebeu imediatamente as drogas anti-retrovirais, o outro grupo apenas recebeu medicação quando a sua contagem de células brancas diminuiu abaixo do limite mínimo.

Em ambos os casos foram feitas ações de formação sobre prática de sexo mais seguro, doenças sexualmente transmissíveis e preservativos.

No grupo que começou a terapia imediatamente foi apenas relatado um caso de transmissão, no outro grupo foram relatadas 27 transmissões.

Para a Organização Mundial de Saúde esta descoberta é um "desenvolvimento crucial" tendo em conta que mais de 80% das novas transmissões do VIH são por via sexual.

O problema agora é convencer os financiadores internacionais da importância de iniciar o dispendioso tratamento desde já em economias mais pobres e não esperar por mais pessoas infetadas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal