Pesquisa:
 

Sexta-feira, 13 Dezembro 2019 09:41

PORTUGAL
Pena de 18 anos por assassino homofóbico



Um homem de 22 anos espancou no Porto até à morte um homem de 66 anos e depois filmou-o em agonia.


O Juízo Central Criminal do Porto aplicou esta quarta-feira uma pena de 18 anos de prisão um homem oriundo da Colômbia, relata o DN. Segundo o Ministério Público, Juan Costella tinha contado que tinha sido expulso de uma casa-abrigo do Porto "por questões de mau comportamento", tendo sido acolhido pelo reformado de 66 anos, retirando-o à condição de sem-abrigo e chegando mesmo a pagar-lhe as despesas. Terão também iniciado uma relação sexual.

Em tribunal Costella confessou as agressões de 11 de fevereiro mas defendeu-se alegando que as relações sexuais que teve com a vítima o levaram a um momento de fúria potenciado com álcool e drogas. Também disse que a vítima o teria assediado para se envolverem sexualmente, coisa que ele nunca pretendia.

No entanto o tribunal considerou como agravante a motivação homofóbica do agressor, que teve ainda a capacidade de gravar as agressões com o seu próprio telemóvel. A pena só não foi mais gravosa devido à idade do agressor.

Destruiu uma vida porque a orientação sexual dessa pessoa lhe causava repugnância. Demonstrou arrogância homofóbica. Tribunal

Costella tinha nacionalidade espanhola e tinha pendente um mandado de detenção europeu para cumprir 14 anos de prisão por outros crimes em Espanha, situação que era desconhecida pela vítima.

PORTUGAL: Pena de 18 anos por assassino homofóbico

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2019)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal