Pesquisa:
 

Terça-feira, 13 Novembro 2012 10:03

LIBÉRIA
Cristãos e Muçulmanos unidos no ódio



Na Libéria Cristãos e Muçulmanos juntam-se agora direccionando o ódio que tantas vezes é visível entre as duas confissões, no sentido das pessoas LGBT da Libéria.


O motivo desta união: o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O mesmo motivo que reuniu centenas de pessoas que tentaram pressionar o governo a proibir a aprovação de uma lei que permita essa união.

25 mil liberianos já assinaram contra e, a organização espera chegar ao milhão de assinaturas.

O senado Liberiano aprovou recentemente um projecto lei no sentido reforçar a lei contra a homossexualidade que espera ainda passar na Câmara dos Deputados. O projecto legislativo agrava criminalmente as relações entre pessoas do mesmo sexo sugerindo-se mesmo a pena de morte em algumas situações.

Rudolph Marsh, do Conselho das Igrejas da Libéria, manifestou o seu desagrado sobre a "influência estrangeira" sobre esta matéria especialmente dos EUA. Segundo Marsh os EUA tem "muitas coisas boas" que a Libéria poderia importar, não as más.

Recorde-se que em termos históricos a Libéria foi fundada com emigrantes ex-escravos dos EUA sendo declarada uma república em 1847, tendo ficado com leis e tradições similares às que eram aplicadas no sul dos EUA na época. A Libéria não só criminaliza o sexo consentido entre pessoas do mesmo sexo, como pune com até um ano de prisão qualquer tipo de sexo entre pessoas que não sejam casadas.

Rudolph Marsh, disse ainda que esta união entre Muçulmanos e Cristãos da Libéria servirá também para mostrar ao mundo que na Libéria vivem "pessoas civilizadas" que não vão permitir que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja aprovado neste país com cerca de 4 milhões de habitantes.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal