Pesquisa:
 

Quinta-feira, 13 Outubro 2011 01:40

EUA
Lei que reconhece história LGBT nas escolas é para manter



Esta quarta-feira os opositores da lei da Califórnia que exige o ensino das contribuições de gays e lésbicas nas escolas públicas falharam a tentativa de convocar um referendo contra a lei.


Os grupos estavam a tentar recolher assinaturas para que Senado fosse obrigado a votar a lei que entrará em vigor em Janeiro. No entanto não conseguiram recolher as 505000 assinaturas necessárias antes de quarta-feira, o prazo limite para a tarefa. Não indicaram quantas assinaturas tinham conseguido recolher nos 90 dias na iniciativa.

Uma porta-voz da Equality California, que representa o maior grupo da Califórnia que luta pelos direitos LGBT, disse que o grupo está aliviado, mas esperam que a luta continue nos tribunais, no poder legislativo, nas urnas ou em distritos escolares locais que são obrigados a implementar a lei.

Os adversários da lei podem tentar abordagens alternativas como, por exemplo, a aprovação de uma lei mais abrangente que permite mais controlo por parte dos pais sobre os conteúdos que são apresentados nas escolas.

Já a Equality California prevê que as coisas serão mais simples quando a lei começar a ser aplicada. Os opositores têm apresentado o que classificam como "táticas de medo" que não se materializarão com a aplicação da lei no dia a dia, e esperam que os eleitores da Califórnia compreendam que se está a fazer "muito barulho por nada".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal