Pesquisa:
 

Terça-feira, 13 Setembro 2011 13:38

GANA
Deputado pede medidas contra turismo que trás homossexualidade ao país



O deputado Balado Manu culpou o turismo pela introdução da homossexualidade no país.


O deputado atribui a prática que ele descreveu como uma tendência crescente no país, como indicação da escravidão emocional e sexual em Gana.

Balado Manu pediu ao executivo que aprove urgentemente leis de combate à prática. Ele pediu ao Ministério do Turismo para desenvolver uma estratégia para reduzir o "impacto negativo" do turismo sobre o país. Segundo ele há alguns turistas visitam o país para o turismo sexual. Ele sugeriu que os jovens devem ser educados com as receitas geradas com o turismo para ajudar a controlar esta tendência "preocupante".

Mas a questão da legalidade da homossexualidade não é um fato consumado neste país. Neste momento o sexo consentido entre adultos do mesmo sexo é considerado crime e é fortemente censurado na sociedade tendo sido comparado com a prostituição infantil, violação e tráfico de drogas.

Mas começam a ouvir-se vozes contrárias neste mês de Setembro. Nana Otu Akoto disse que a mesma devia ser legalizada "por é uma realidade", tendo na mesma ocasião defendido a descriminalização do consumo de canabis. Já o Ministro da Justiça, Martin Amidu, defendeu que "é ilegal invadir a privacidade de dois adultos conscientes de forma a obter provas legítimas para fins de acusação" sendo assim quase impossível de aplicar a lei que criminaliza as relações homossexuais.

Marcadores/Tags:

#gana ano 2011

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal