Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 13 Setembro 2005 00:59

TELEVISÃO
Novos programas conquistam audiência



Das primeiras apostas para a nova temporada televisiva que arrancaram na última semana, a estreia do "reality show" da SIC "Esquadrão G - Não és homem, não és nada" foi a que registou melhor adesão por parte dos telespectadores, segundo dados da Mediamonitor, do grupo Marktest. Com uma audiência média de 11,3% (calculada entre a população total), o programa onde cinco homossexuais dão conselhos sobre moda, imagem, gastronomia, decoração e lazer alcançou 28,8% de "share" (calculado entre o número de pessoas que àquela hora se encontravam a ver televisão). Sendo apenas ultrapassado pelas duas produções da TVI "Ninguém como tu" e "Os Serranos", que ocupam o primeiro e segundo lugares, respectivamente, da lista dos programas mais vistos de domingo.


Com valores mais baixos, mas conseguindo consolidar a posição na grelha do primeiro canal da estação pública estão o concurso "O cofre" e a telenovela "A escrava Isaura". O primeiro emitido em horário nobre estreou no passado dia 5, com 7% de audiência média e 17,8% de "share", posicionado em quarto lugar na lista de programas mais vistos da RTP1. Porém, registou logo no dia seguinte (terça-feira) a subida para o segundo lugar, com 10,4% de audiência, a melhor da primeira semana, e 24,3% de "share".

O programa apresentado por Jorge Gabriel tem-se mantido nos lugares cimeiros do canal, ultrapassado apenas pelo "Telejornal" e pelo jogo de apuramento para o Mundial da Alemanha que opôs a Selecção Nacional à Rússia.

Quanto à produção brasileira "A escrava Isaura", esta tem conseguido manter o interesse crescente dos telespectadores, apesar de ser emitida após o "Jornal da tarde". Partindo de 3,8% de audiência e 25,8% de "share", a nova versão da telenovela baseada na obra homónima de Bernardo Guimarães ultrapassou, na quinta e sexta-feira, em audiência média, os programas mais vistos naquele horário a repetição de "Inspector Max", da TVI e "Rex, o cão-polícia", da SIC. Menos felizes foram os valores alcançados pelo compacto emitido no sábado à noite, e que teve como concorrente o jogo de futebol entre o F. C. Porto e o Rio Ave e os comentários da SuperLiga.

No que diz respeito ao perfil da audiência, esta telenovela foi a que registou valores mais significativos, como, por exemplo, 47,7% nos telespectadores com mais de 64 anos, e 64,3% do público feminino.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal