Pesquisa:
 

Terça-feira, 13 Agosto 2013 17:20

HAITI
Paraíso turístico, inferno para LGBTs



Destino de férias desejado por tantas pessoas o Haiti é no entanto nos últimos tempos lugar impróprio para as pessoas LGBT viverem.


Os relatos de ataques as pessoas homossexuais tem-se multiplicado nos últimos tempos em parte catalisados por membros de igrejas protestante, que tem realizado protestos nas ruas de Port-au-Prince.

Algumas semanas atrás numa feira um casal foi atacado na banca que possuíam nessa feira. Quem lhes valeu foram os vizinhos que proporcionaram guarida e protecção.

O ataque mais recente deu-se durante uma cerimónia de união entre um cidadão britânico e um haitiano realizada numa residência privada, e que tinha caracter meramente simbólico. Os atacantes lançaram coquetéis molotov e pedras contra a casa acabando por incendiar duas viaturas. Embora ninguém tenha sofrido qualquer lesão grave vários precisaram de atenção hospitalar.

Charlot Jeudy, que é membro de um grupo de defesa dos direitos das pessoas lGBT, denominado por “Kouraj” (coragem) aponta mais esta situação como um ato criminoso. “Não há justificação para este tipo de ataque a pessoas no interior da sua residência, esperamos que as autoridades façam justiça punindo os autores dos crimes já perpetrados este ano”, disse Charlot.

Marcadores/Tags:

#haiti #casamento ano 2013

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal