Pesquisa:
 

Quarta-feira, 13 Agosto 2008 11:19

REINO UNIDO
'Reality show' para criar verdadeiros cristãos (actualizado)



O Channel 4, no Reino Unido, está a emitir um reality show em que a ideia base é converter os participantes ao cristianismo, noticia o El Mundo. O programa, intitulado Make Me a Christian ("Faz-me cristão", em português), é da responsabilidade do reverendo George Hargreaves, que considera que o país está em declínio moral. Por isso, vê este programa como uma forma de voltar a instituir os valores cristãos entre os britânicos. O formato, dividido em três partes, vai contar com um grupo de participantes que deixaram as suas vidas quotidianas para trás para se converterem ao cristianismo.


Com a Bíblia como base de todo o programa, o formato desafia pessoas dos mais diferentes quadrantes. Os participantes - nenhum cristão - têm perfis considerados pouco morais: um ciclista tatuador e ateu militante; um jovem que foi educado no cristianismo e que agora tem uma namorada que está grávida de dez semanas; um balarina exótica que é viciada em comprar sapatos de marca; um casal que dedica pouco do seu tempo aos filhos; um homem de 20 anos que, sem conhecimento da namorada, sai à noite para estar com outras mulheres, um homem que considerou o cristianimo desanimador e converteu-se ao islamismo, e uma lésbica que ocasionalmente também se envolve com homens são os concorrentes.

O programa começou por levar os participantes a uma catedral com mais de mil anos de existência, onde celebraram uma eucaristia. De seguida, regressaram à cidade de Leeds, de onde são naturais, e foi-lhes oferecida uma Bíblia, que têm de ler todos os dias.

A vida diária dos concorrentes é depois acompanhada, nas suas casas, e os seus estilos de vida serão cuidadosamente analisados pelos representantes do reverendo Hargreaves. De acordo com a vida de cada um, recebem instruções sobre a suposta melhor forma de viverem como cristãos e as câmaras de televisão comprovam se os participantes seguem, ou não, essas indicações. A título de exemplo, aos pais demasiados ocupados, ser-lhes-á pedido que passem pelo menos 15 minutos com cada um dos filhos a ler a Bíblia, enquanto que à participante lésbica os representantes do reverendo confiscaram todas as imagens sexualmente explícitas que tenha. Por enquanto o ciclista tem recusado toda e qualquer "ajuda" para desespero dos outros participantes, especialmente quando faz perguntas a que o reverendo se recusa sistematicamente a responder. Já a balilarina exótica que se encontra num estado emocional extremamente instável foi classificada pelos tele-missionários como "estando num estado perfeito para conhecer Deus"...

O mesmo canal já tinha emitido o Make Me a Muslim ("Faz-me muçulmano"), em que seis participantes viveram de acordo com a religião islâmica. Resta saber se os concorrentes ficarão melhores ou piores pessoas depois do programa...

REINO UNIDO: 'Reality show' para criar verdadeiros cristãos (actualizado)

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal