Pesquisa:
 

Sábado, 13 Maio 2017 13:51

CROÁCIA
Concorrente da Eurovisão com "longa história de homofobia"



Jacques Houdek chegou a ser nomeado como "Homofóbico da Década" pelo maior Pride LGBT+ do país.


À medida que a Europa se prepara para a final da Eurovisão 2017, o passado de declarações homofóbicas do concorrente da Croácia veio agora assombrar a sua participação.

A estrela pop croata Jacques Houdek, representante do país na final desta noite em Kiev, com o tema ópera/pop 'My Friend', é acusado de fazer inúmeras declarações homofóbicas no passado.

Segundo o Gay Star News o cantor terá feito uma entrevista em 2005 à revista Tena em que disse:

As pessoas gays e lésbicas não podem ser iguais ao outros cidadãos porque isso significaria um retorno a Sodoma e Gomorra Jacques Houdek

As declarações deram direito a ser incluído na lista de "figuras públicas com declarações homofóbicas" da International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association (ILGA).

O cantor foi nomeado "Homofóbico do Ano 2006" pelo site LGBT gay da Croácia, Gay.hr, depois de ter classificado o casamento homossexual como "doente".

Em 2011 teve a honra de ser o "Homofóbico da Década" no Pride de Zagreb, com os organizadores a descrever o cantor como "sem dúvida o maior homofóbico no meio do entretenimento da Croácia."

Mas Houdek contestou estas acusações em 2011 dizendo que não era homofobico, como "pode ser confirmado por meus amigos, colegas e conhecidos de círculos empresariais que são gays". E defendeu que "qualquer forma de ódio não corresponde à minha personalidade" e que, como tal, não compreende as acusações.

CROÁCIA: Concorrente da Eurovisão com "longa história de homofobia"

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal