Pesquisa:
 

Sábado, 13 Maio 2017 10:30

IRLANDA
Igreja da Irlanda rejeita reconhecimento de relacionamentos gays



A maioria dos votos contra a proposta veio de membros da Igreja da Irlanda do Norte


No Sínodo Geral da Igreja de 5 de maio os membros da igreja votaram contra uma proposta que "reconhece a dor sentida por membros da Igreja que entram em relações amorosas, comprometidas e legalmente reconhecidas, com pessoas do mesmo sexo".

O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é disponibilizado na igreja, e como tal a proposta simplesmente pede apoio pastoral para casais do mesmo sexo.

No entanto, o Sínodo Geral votou 176 contra e 146 a favor.

Leo Kilroy elaborou a proposta de apoio pastoral para casais do mesmo sexo. Ele disse:

Muitos dos seus irmãos e irmãs na nossa Igreja são lésbicas e gays. Os avanços na sociedade civil nos últimos anos viram pessoas LGBT alcançar muitos direitos e proteções legais. Mas muitas pessoas lésbicas e homossexuais continuam a sentir-se gravemente excluídos pela Igreja. A proposta não tem como objetivo mudar a posição da igreja sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, apenas incluir reconhecimentos formais na sua dor com a incapacidade de casarem. Leo Kilroy

Kilroy defendeu a sua iniciativa para desenvolver formas de apoiar publicamente e pastoralmente a celebração de momentos importantes das vidas de lésbicas e gays.

Divisão Norte/Sul

Quase todos os oradores contra o movimento foram da Irlanda do Norte. A Irlanda do Norte continua a ser a única região do Reino Unido a proibir casamentos entre pessoas do mesmo sexo, com o defensor de direitos LGBT+ Peter Tatchell descrevendo-o como "o lugar mais homofóbico da Europa Ocidental".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal