Pesquisa:
 

Sexta-feira, 13 Maio 2016 17:33

REINO UNIDO
Homens gays que vivem numa relação são mais felizes, e somos muito diferentes



Já há muito se fazem estudos sobre a comunidade LGBT nomeadamente nos EUA e em UK, e desta feita foi a saúde mental que esteve em foco no caso de homens gays e bissexuais.


O estudo que usou as 6 mil respostas dadas à Stonewall uma associação de defesa dos direitos das pessoas LGBTI, sobre a saúde de homens gay e bissexuais, e com estes dados a Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres chegou a várias conclusões.

Mais felizes juntos

Uma das conclusões é que as pessoas homossexuais e ou bissexuais que vivem com os seus namorados e ou maridos tem uma melhor saúde mental.

Diz o estudo que tem menos 50% de hipóteses de desenvolver depressões, três quartos quadros de anorexia e, dois quintos tentativas de auto-mutilação.

É difícil ser jovem homossexual

O estudo revela ainda que o nível de suicídio é mais elevado entre os mais jovens. Os números revelados dizem que 6% dos homens abaixo dos 26 anos tentam mais o suicídio em comparação a 1% dos maiores de 45.

Cor da pele faz diferença

Os bissexuais negros vêm o número de suicídios aumentado cinco vezes mais que os brancos, e o dobro no que se refere às depressões. Outra revelação é a comparação entre asiáticos e brancos, sendo que os primeiros têm maior tendência a quadros depressivos que os segundos, contudo tentam o suicídio menos que os brancos em 50% menos.

A idade ajuda a lidar com preconceito

Dr. Ford Hickson, professor da instituição por trás do estudo, diz que conforme os gays vão ficando mais velhos, aprendem a lidar com o preconceito de melhor forma que os mais jovens, o que na sua opinião explica os dados recolhidos.

Homens gays e bissexuais são muito variados

Hickson diz ainda que os dados revelam que os Gays são menos homogéneos que aquilo que muitos acreditam ser, faz esta observação referindo-se ás diferenças entre brancos, negros e asiáticos. Este é um dos primeiros mapeamentos da saúde mental detalhado das pessoas LGBT.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal