Pesquisa:
 

Sexta-feira, 13 Abril 2012 22:02

REINO UNIDO
Campanha “Não sou gay, sou ex-gay” gera polémica e é retirada



A campanha criada pelos anglicanos e conservadores do Reino Unido, que faria circular nos transportes públicos a mensagem “Não sou gay! Sou post-gay, ex-gay e orgulho-me disso. Ultrapassem isso!”, foi suspensa.


Com o pretexto de que a homossexualidade seria tratável os grupos anglicanos Anglican Mainstream e o Core Issues Trust, preparavam-se para lançar uma campanha para apresentar nos autocarros de Londres.

As organizações tem como missão aplicar a "terapia reparadora do comportamento homo-erótico", porque consideram este um pecado, e passível de ser de alguma forma mudado dando aos homossexuais um "potencial heterossexual".

Perante o conhecimento desta campanha as organizações de defesa dos direitos das pessoas LGBT, apontaram esta campanha de homofóbica, e o presidente da Câmara de Londres, Boris Johnson a cancelou esta mesma campanha. O presidente da Câmara diz que esta mensagem é ofensiva e sugere que a homossexualidade é uma doença, pois só assim faria sentido falar em "terapia reparadora".

Já Ken Livingstone que corre nas próximas eleições contra Boris Johnson, diz que a campanha nunca devia ter sido aprovada, e adianta que Londres está a regredir perante uma administração conservadora.

De certo Livingstone baseou a sua critica no facto de os anglicanos terem confirmado que esta campanha estava aprovada pelos transportes de Londres que é supervisionado pelo presidente da Câmara Boris Johnson, e pela entidade que regula a publicidade nos transportes.

As duas organizações promotoras desta campanha enfrentam também duras criticas da comunidade médica londrina, que aponte a chamada “terapia de conversão” como potencialmente prejudicial para as pessoas que a ela são submetidas.

Esta notícia surge na mesma semana em que o autor de um estudo de 2001 muito citado pelas organizações que promovem estas "terapias", veio a público dizer que o seu artigo tinha erros graves em termos de método científico e que não pode ser usado como base de validação de tais procedimentos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal