Pesquisa:
 

Quarta-feira, 13 Abril 2005 00:59

SANTA SÉ
Cardeal conservador é novo favorito na sucessão da Igreja



O cardeal alemão Joseph Ratzinger é o novo favorito na sucessão de João Paulo II no Vaticano. Segundo informações de jornais italianos, entre 40 e 50 cardeais demonstraram apoio para Ratzinger em encontros pré-conclave nesta semana. Ratzinger, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, foi o responsável por preparar a campanha mundial da Igreja contra a legalização do casamento gay.


A campanha foi lançada em 2003 através de um documento oficial, de 11 páginas, com o título “Considerações sobre os projetos de reconhecimento legal das uniões entre pessoas homossexuais”. O documento estabelece que reconhecer legalmente as uniões civis homossexuais ou equipará-las ao matrimônio “significa não apenas aprovar um comportamento desviado e convertê-lo em modelo para a sociedade atual, como também afetar os valores fundamentais que pertencem ao patrimônio comum da humanidade”. Para o Vaticano, a “homossexualidade é um fenômeno moral e social inquietante”, que se torna cada vez mais “preocupante nos países nos quais já se concedeu ou se tem a intenção de conceder o reconhecimento legal às uniões homossexuais”. O conclave começa na próxima segunda-feira, 18/4, e é necessária maioria de dois terços - 77 dos 115 votos - para escolher o novo líder da Igreja Católica.

NOTA: veja-se a noticia de 12.04.05 com o titulo "Protestos contra cardeal norte americano" para que se entenda onde esta o pecado de quem!

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal