Pesquisa:
 

Quarta-feira, 13 Fevereiro 2013 20:42

EUA
Estudantes criam baile sem gays, e são rejeitados



Estudantes e restante staff do Liceu de Sullivan no Indiana, distanciam-se de um grupo de alunos que deseja realizar um baile alternativo livre de estudantes gay.


O director da escola, David Springer, esclareceu em entrevista que a escola não tem qualquer envolvimento com a posição do grupo intitulado “Livre de gay” que anunciou a organização deste baile e a proibição da entrada de pessoas homossexuais.

Springer, referindo-se ao baile oficial organizado pela escola em Maio, disse “todos os estudantes são bem-vindos” e acrescentou “claro que se uma aluna decidir vir com outra aluna por falta de par masculino e ou por que é essa a sua decisão é igualmente bem-vinda” No sentido de se distanciar de qualquer polémica e apoiando a posição de Springer, o Ministro da “Sullivan First Christian Church” declarou que a sua igreja nada tinha a ver com a posição destes alunos organizadores do baile alternativo.

A polémica aqueceu ainda mais quando Diana Medley, que não tem qualquer ligação com o Liceu Sullivan, esteve presente na reunião de alunos, pais e pastores organizadores do evento e defendeu publicamente o evento. Diana Medley é professora do ensino especial no “North Central Junior/Senior High School” que fica em Farmersburg próximo de Indiana.

Dan Savage, ativista LGBT criticou veemente a posição de Medley apelando à sua demissão da função de professora, e lançou uma petição neste sentido e que conta já com mais de 10.000 signatários.

Entretanto diversos alunos que inicialmente tinham apoiado o baile "sem gays" já vieram a público manifestar uma mudança de opinião e mostraram abertura para um baile inclusivo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal