Pesquisa:
 

Domingo, 13 Fevereiro 2011 04:43

REINO UNIDO
Aplicação Católica para iPhone considerada abusiva por LGBTs



A Igreja Católica aprovou um aplicativo para iPhone que ajuda os fieis a preparem-se para a confissão.


O lançamento de um aplicativo para iPhone que orienta os católicos para os vários pecados que deverão indicar na confissão provocou uma reação furiosa dos grupos de direitos LGBT, que a acusam de "promover o abuso espiritual anti-gay".

Resultado: a aplicação "Confession: A Roman Catholic App" custa pouco mais de 1 Libra passou para o top 30 da loja on-line da Apple, logo depois de The Sims 3 e Resident Evil 4: Platinum.

A aplicação permite que "um exame de consciência personalizada para cada utilizador", e já ganhou o apoio de membros superiores da Igreja Católica. Um porta-voz da Conferência dos Bispos Católicos da Inglaterra e País de Gales, disse que era "uma ferramenta útil para ajudar as pessoas se preparam para o sacramento da reconciliação".

A "culpa" de ser homossexual

Quem não achou piada foram os activistas LGBTs ao descobrir que uma das perguntas que são apresentadas pela aplicação é: "Tenho sido culpado de qualquer atividade homossexual?"

Wayne Besen, diretor executivo da Truth Wins Out refere-se à aplicação como "um abuso cyber espiritual que promove ideias antiquadas num pacote moderna". Segundo Bessen os "gay católicos não precisam de se confessar, eles precisam de sair do armário e desafiar o dogma anti-gay. A falsa ideia de que ser gay é algo que se deve ter vergonha tem destruído muitas vidas. Esta aplicação para o iPhone facilita e promover esses danos."

Segundo um porta-voz da empresa que criou a aplicação esclareceu que as perguntas que são apresentadas pela aplicação foram colocadas por padres católicos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal