Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 12 Dezembro 2013 12:18

ISRAEL
Presidente apoia igualdade no casamento



O presidente israelita Shimon Peres surpreendeu todos com a sua manifestação de apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.


O ex-primeiro ministro de Israel e atual Presidente da República conta já com 90 anos de idade e no inicio deste mês numa visita ao México durante uma entrevista quando questionado sobre o assunto do casamento homossexual, Peres disse estar a favor da alteração da lei no claro apoio às pessoas homossexuais que lutam já algum tempo por conseguir o casamento.

Disse “uma pessoa homossexual é um ser humano e por isso tem direitos e nós não temos poder de lhos retirar”, adiantou ainda que os israelitas deviam deixar o homossexuais viverem como é natural para eles”

E explicou “Nós não podemos retirar os direitos a alguém só porque essas pessoas são diferentes, não podemos tirar o direito de respirar, direito de comer ou o direito de de iniciar uma família, devemos permitir que todos vivam como é natural para cada um”, continuou Shimon Peres.

Como seria de esperar houve comentários pró e contra as declarações de Peres, uma das vozes que se ergueu contra aconselhou Peres a ler o Torá um dos cinco primeiros livros do Tanakh que constituem o texto central do judaísmo.

Por outro lado as apreciações de Shimon Peres vieram no momento certo dado que está em debate a possibilidade de alteração da lei no sentido de estender benefícios fiscais para os parceiros homossexuais que que têm filhos.

Israel reconhece os casamentos entre pessoas do mesmo sexo celebrados em outros países mas não as uniões domesticas homossexuais nacionais, isto porque o casamento é para os israelitas apenas e só um ato religioso.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal