Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 12 Dezembro 2006 12:30

TELEVISÃO
Casal gay tenta adoptar criança em novela



O casal gay de ‘Páginas da Vida’ vai tentar adoptar uma criança. Manoel Carlos, autor da novela da Globo, que deverá chegar a Portugal (SIC) em Janeiro, aborda, como é seu hábito, mais um caso da vida real.


‘Rubinho’ (Fernando Eiras) e ‘Marcelo’ (Thiago Picci) formam um casal homossexual que quer ser pai. Eles são apoiados pela mãe do último, ‘Hilda’ (Ângela Leal).

O autor inspirou-se no caso verídico de Vasco Pedro da Gama e Dorival Pereira Júnior, o primeiro casal gay a adoptar uma criança no Brasil. Juntos há 14 anos conseguiram adoptar Theodora, de cinco anos. A menina, vítima de maus tratos, foi retirada aos pais e vivia num orfanato. “A novela é a favor da adopção por casais gays. A intenção é que casos como este se repitam”, salienta Manoel Carlos.

O autor confessa que a chegada de ‘Hilda’ dará um novo fôlego ao desejo do casal. “É ela quem lhes conta que um casal gay adoptou uma menina e lhes diz que deviam fazer o mesmo”, explica Manoel Carlos, dando a entender que a tentativa de adopção terá um final feliz, tal como aconteceu na vida real.

[Nota PortugalGay.PT: Em Portugal não há nada que proíba uma pessoa sozinha de adoptar uma criança (e há vários casos na prática). No entanto a lei portuguesa é clara ao proibir a co-adopção por casais do mesmo sexo (ou seja: a adopção partilhada por duas pessoas).]

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal